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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Mandioca e Fruticultura; Embrapa Tabuleiros Costeiros. |
Data corrente: |
10/07/1992 |
Data da última atualização: |
23/01/2024 |
Autoria: |
SILVA, M. C. da. |
Título: |
Analise economica e comercializacao da producao dos pequenos proprietarios rurais do municipio de Nova Resende, Estado de Minas Gerais. |
Ano de publicação: |
1983 |
Fonte/Imprenta: |
Lavras: ESAL, 1983. |
Páginas: |
63p. |
Descrição Física: |
Dissertacao apresentada a Escola Superior de Agricultura de Lavras, como parte das exigencias do Curso de Mestrado em Administracao Rural para obtencao do grau de Mestre. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
DES |
Conteúdo: |
Objetivou determinar e analisar a estrutura de custos de producao dos pequenos proprietarios rurais no municipio de Nova Resende, Estado de Minas Gerais, procurando identificar relacoes entre rendas obtidas com a producao e os canais de mercado. Os produtos selecionados foram o milho, feijao e arroz, sendo que a escolha foi baseada na maior frequencia de cultivo. Os resultados sugerem a existencia de um relacionamento positivo entre o mercado e as rendas dos pequenos proprietarios rurais, pois foi com os produtos que apresentaram maior porcentagem de comercializacao, e do qual o maior numero de produtores participou das vendas, que os pequenos proprietarios rurais obtiveram melhor resultado economico. |
Palavras-Chave: |
Pequena propriedade. |
Thesagro: |
Comercialização; Pequeno Produtor; Produção. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01411nam a2200181 a 4500 001 1370559 005 2024-01-23 008 1983 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aSILVA, M. C. da 245 $aAnalise economica e comercializacao da producao dos pequenos proprietarios rurais do municipio de Nova Resende, Estado de Minas Gerais. 260 $aLavras: ESAL$c1983 300 $a63p.$cDissertacao apresentada a Escola Superior de Agricultura de Lavras, como parte das exigencias do Curso de Mestrado em Administracao Rural para obtencao do grau de Mestre. 500 $aDES 520 $aObjetivou determinar e analisar a estrutura de custos de producao dos pequenos proprietarios rurais no municipio de Nova Resende, Estado de Minas Gerais, procurando identificar relacoes entre rendas obtidas com a producao e os canais de mercado. Os produtos selecionados foram o milho, feijao e arroz, sendo que a escolha foi baseada na maior frequencia de cultivo. Os resultados sugerem a existencia de um relacionamento positivo entre o mercado e as rendas dos pequenos proprietarios rurais, pois foi com os produtos que apresentaram maior porcentagem de comercializacao, e do qual o maior numero de produtores participou das vendas, que os pequenos proprietarios rurais obtiveram melhor resultado economico. 650 $aComercialização 650 $aPequeno Produtor 650 $aProdução 653 $aPequena propriedade
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Registro original: |
Embrapa Tabuleiros Costeiros (CPATC) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
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| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Unidades Centrais. Para informações adicionais entre em contato com biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
11/08/2011 |
Data da última atualização: |
11/08/2011 |
Autoria: |
SILVA, C. C. da. |
Afiliação: |
CARLOS CESAR DA SILVA, DRM. |
Título: |
Plano internacional de negócios da marca "Goiás Verde" em Angola: análise macroambiente, estratégias de logística, distribuição e serviços. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
2011. |
Páginas: |
75 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Monografia (Especialização MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais) - Fundação Getúlio Vargas, Programa FGV Management, Brasília, DF. |
Conteúdo: |
O Plano Internacional de Negocios da Goiás Verde Alimentos (GVA) foi direcionado para a internacionalização da empresa por meio das exportações de seus produtos: milho e ervilha em conserva, seleta de legumes, dueto (milho e ervilha), atomatados (molho, polpa e extrato de tomate), feijão pré-ponto (preto e carioca) e goiabada. Dentre os paísesanalisados, a estratégia escolhida (mercado-alvo com menores barreiras) motivou a definição de um destino que também apresentava as melhores condições para ingresso dos produtos da GVA no exterior: Angola. Com público consumidor em ascensão e com grande parte da população de baixa renda e emergente, o país adéqua-se à realidade dos produtos da empresa já que possui boa relação de custo-benefício ao investimento para abertura do comércio exterior. Além disso, há um incentivo adicional em Angola, sem exigências suplementares às observadas no Brasil em que GVA já atua com considerável capilaridade geográfica. |
Palavras-Chave: |
Ação estratégica; Comércio internacional. |
Thesagro: |
Exportação. |
Thesaurus NAL: |
Angola; marketing. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01710nam a2200193 a 4500 001 1897771 005 2011-08-11 008 2011 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aSILVA, C. C. da 245 $aPlano internacional de negócios da marca "Goiás Verde" em Angola$banálise macroambiente, estratégias de logística, distribuição e serviços. 260 $a2011.$c2011 300 $a75 f. 500 $aMonografia (Especialização MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais) - Fundação Getúlio Vargas, Programa FGV Management, Brasília, DF. 520 $aO Plano Internacional de Negocios da Goiás Verde Alimentos (GVA) foi direcionado para a internacionalização da empresa por meio das exportações de seus produtos: milho e ervilha em conserva, seleta de legumes, dueto (milho e ervilha), atomatados (molho, polpa e extrato de tomate), feijão pré-ponto (preto e carioca) e goiabada. Dentre os paísesanalisados, a estratégia escolhida (mercado-alvo com menores barreiras) motivou a definição de um destino que também apresentava as melhores condições para ingresso dos produtos da GVA no exterior: Angola. Com público consumidor em ascensão e com grande parte da população de baixa renda e emergente, o país adéqua-se à realidade dos produtos da empresa já que possui boa relação de custo-benefício ao investimento para abertura do comércio exterior. Além disso, há um incentivo adicional em Angola, sem exigências suplementares às observadas no Brasil em que GVA já atua com considerável capilaridade geográfica. 650 $aAngola 650 $amarketing 650 $aExportação 653 $aAção estratégica 653 $aComércio internacional
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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